sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Parques Cariocas...

Foto pessoal: Parque Lage

Final de semana chegando e a coluna lazer entra no ar... A última postagem indicava as melhores pracinhas do Rio de Janeiro para você e a sua família passarem momentos agradáveis.

Hoje a indicação do blog são os parques cariocas. Se você não mora no Rio de Janeiro, não fique triste, pois com certeza pelo menos um parque haverá para você visitar com sua família.

O Parque Lage fica bem próximo a outro parque: o Jardim Botânico, talvez seja por isso que ele não é tão frequentado quanto o outro, que é bem mais famoso e com mais atrativos para conhecer.

Ambos são passeios bem bucólicos (eu amo lugares bucólicos), porém o Parque Lage esta repleto de atrações culturais. O casarão que abriga a "Escola de Artes Visuais" é muito frequentada.

Além da Escola de Artes Visuais, o casarão tem um belo café: "Café Du Lage". O café da manhã rola até tarde, não custa caro e o menu tem muita opção saudável para agradar toda a família.

O jardim com formas geométricas milimétricamente desenhadas, recebe muitas pessoas para fazer seus piqueniques, mas cuidado com os micos, pois eles amam lanchar com a gente rs...

Para quem gosta de trilha, o Parque Lage também é perfeito. Muitos caminhos de sobe e desce, muita mata e alguns bichinhos pelo meio do caminho. Lá no topo você contempla um lago com carpas.

Cavernas artificiais, um coreto, aquário com várias espécies de peixes, parquinho para a criançada e muito verde, completam o passeio perfeito para um final de semana ensolarado. Rende ótimas fotos.

Ah... E o estacionamento é gratuito hein !!! Tão bom planejar passeios assim não é mesmo ? Bom, bonito e barato. Cuide da sua família: ela é projeto de Deus.

Bjs, Andreza Mattos

Nenhum comentário: