sábado, 20 de outubro de 2012

Pizzaria Bráz

Fonte da foto: Google Imagens

Uma das mais tradicionais pizzarias do Brasil, é a Casa Bráz. Vencedora por vários anos seguidos por votação do juri especializado de várias revistas em São Paulo, a casa está no Rio desde 2007, e hoje já possui 2 endereços: Jardim Botânico (na zona sul) e Barra da Tijuca (na zona oeste), fazendo questão de frisar na sua logomarca e no seu cardápio a expressão "pizza tradicional".

Mas, se você está com vontade de experimentar as pizzas do Bráz, tenha em mente algumas regras básicas. Primeiro: a casa não abre no almoço... as portas são abertas às 18hs00 todos os dias. Segundo: se você chegar depois das 19:30, tenha muita paciência. Devido ao enorme sucesso, costuma-se esperar mais de 30 minutos para entrar. E vale a pena cada minuto aguardando!

Comece os trabalhos pedindo o tradicionalíssimo pão de calabresa regado ao melhor azeite extra virgem. Sobre as estrelas da casa, recomendo as seguintes: Tacchino (peito de peru defumado, Catupiry MESMO e alho poró), Favorita (4 queijos excepcionais: Talégio, Peccorino, Cacciocavalo e Gorgonzola) e a premiadíssima Caprese (muçarela de búfala, manjerição, tomate cáqui e "pesto" de azeitonas pretas). Texto de Roberto Mattos


Periodicamente iremos compartilhar com vocês, dicas de restaurantes que frequentamos e consideramos excelentes segundo o nosso paladar. Tão bom sair com a pessoa amada para jantar num ambiente agradável e familiar não é mesmo ?

"O que entra pela boca não torna o homem impuro, mas o que sai de sua boca, isto o torna impuro." Mateus 15:11

Bjs, Andreza Mattos

Nenhum comentário: