segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Uma breve historinha...

Foto pessoal: Livraria

Dois cristãos falavam sobre o viver em Cristo, pondo em evidência as lutas e os trabalhos para chegarem a um fim vitorioso. Dizia um:

- Não é fácil meu irmão, pois todos os dias tenho que me preocupar com:

  • com dois falcões codiciosos
  • duas endiabradas lebres para guardar
  • dois gaviões vorazes para adestrar
  • um dragão medonho para vencer
  • um leão terrível para combater
  • um pobre doente para cuidar

- Mas como é isso ? E o que tem tudo isso com uma vida cristã autêntica ? perguntou o outro.

- Repare e confira, meu irmão:

  • os falcões são os meus olhos, que tenho de guardar com muito cuidado para que não se fixem demasiadamente na luxúria do mundo. ( Mateus 5:28-29)
  • as lebres são os meus pés, que tenho de vigiar muito bem para que não corram velozmente pela estrada larga do pecado e da maldade.
  • os gaviões são as minhas mãos, que tenho de subjugar ao trabalho honesto, a fim de que tenham sempre que fazer o bem e não se dediquem à prática do mal.
  • o leão é o meu coração, de onde partem as saídas da vida, pelo que tenho que manter humilde, contrito, e não deixar que enverede pelos pensamentos da vaidade, do orgulho e magoe a mim e ao meu próximo.
  • finalmente, o doente sou eu, que sou uma chaga apodrecida desde a cabeça até aos pés e que constantemente preciso das receitas do céu. A tempo e a hora, tenho que tomar os medicamentos que Cristo dá.

Cuidemos da nossa vida espiritual permanecendo firmes em Cristo Jesus, observando os seus mandamentos e obedecendo sem desfalecer. Então veremos que a vitória está ao nosso alcance !

Texto pesquisado na internet, porém sem autoria
(caso alguém saiba a autoria, favor informar)

Nenhum comentário: