sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Hoje quando acordei, o mundo estava esquisito - Pastor Gustavo Legal

Hoje, quando acordei, o mundo estava esquisito

No mundo em que vivemos, ser diferente é ser esquisito, e andar na contra-mão da cultura que rege atualmente a vida da maioria das pessoas é sinal que a esquisitice se agravou e se tornou patologicamente crônica. Pior do que se descobrir um ser esquisito é ter que lidar com o sentido pejorativo que a sociedade – produto desta cultura desprovida dos ...
bom valores – dá a tudo que é diferente. Partindo desde príncipio cultural, se estabelece um novo padrão social: Ser normal é fazer o que todo mundo faz. Neste padrão social, todo mundo mente, engana, rouba, trai, dissimula, mata, destrói, oprime, manipula, transgride, se omite, se acovarda, se corrompe, se prostitui, negocia valores, princípios e até mesmo a fé. Todos estes males, infelizmente, se tornaram normais – esse é o novo padrão que esta cultura estabeleceu.

Cada vez que nos permitimos fazer o que todo mundo faz, nos tornamos mais normais e menos esquisitos. O mundo precisa de gente esquisita que diga não a essa cultura e que enfrente de cabeça erguida, as consequências com coragem e fé. De gente que não negocia seus valores por nenhuma vantagem pessoal. De gente que não se silencia diante das injustiças que tanto oprime as pessoas. De gente que tenha convicção que essa esquisitice é obra do Senhor e que resultará em vida eterna. O mundo precisa é de gente diferente ! Se queremos ver um mundo diferente, então precisamos ser diferentes. Não se espante se um dia você acordar e o mundo estiver esquisito. Então você verá que valeu a pena não ter sido normal !

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente...” (Romanos 12:2)

Autor: Pastor Gustavo Legal

Nenhum comentário: