sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Parque Marapendi

Foto pessoal: Parque Marapendi

Final de semana chegando... E a coluna "lazer" do blog pinta na área. Hoje a indicação são os parques ecológicos, em específico o "Parque Marapendi"

O Parque Marapendi é uma área de proteção ambiental situada Recreio dos Bandeirantes, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Criada com o propósito de proteger a biodiversidade, regimentar o processo de ocupação e salvaguardar o uso dos recursos naturais, foi declarada Área de Proteção Ambiental (APA), em 1991.

No parque, pode-se ver de perto a lagoa de Marapendi, emoldurada por vegetação de restinga – razão pela qual se verifica a presença constante de aves, caranguejos, lagartos e até mesmo de espécies ameaçadas, como o jacaré-de-papo-amarelo. Espalhados por seus quase 10 mil quilômetros quadrados de vegetação e trilhas, playgrounds e locais destinados a piqueniques são boas opções de descanso aos visitantes. Fonte de pesquisa: Wikipédia

A entrada é livre, tem estacionamento free, com um parquinho grande para as crianças se divertirem e muitas mesas para fazer aquele piquenique delicioso, mas fiquem atentos com os micos. Tem trilha para aquela caminhada saudável, muita vegetação e alguns animaizinhos pelo meio do caminho. Monte a sua cesta de piquenique e bora se divertir com a família toda. Para quem não mora no Rio de Janeiro, eu sugiro as praças.

Vamos aproveitar a natureza que Deus nos deu. Ele nos presenteou com maravilhas !!!

Bjs, Andreza Mattos

"E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom..." Gênesis 1:31

Nenhum comentário: