quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Restaurante Manekineko

Google Imagens

O termo "contemporâneo" utilizado na culinária, significa que a cozinha reúne em um mesmo prato elementos de diversas tradições e lugares diferentes. É usado muito na culinária francesa, italiana, portuguesa e oriental.

O melhor representante da cozinha contemporânea japonesa no Rio de Janeiro, é sem dúvidas o Manekineko. Restaurante com decoração moderna, sem excessos, o Manekineko caiu no gosto do público carioca com "invenções" muito bem executadas no seu cardápio.

A casa, que possui 6 filiais espalhadas pela cidade (Tijuca, Leblon, Ipanema, Humaitá, Barra e Itanhangá) vive lotada, com filas de espera nas noites de sexta e sábado. Sem dúvida, é bastante concorrida a ida ao Manekineko, e digo como cliente fiel: vale a pena a espera.

Além do tradicional menu com sushis, sashimis, tempuras e temakis, a equipe do Manekineko realiza mudanças no menu de 3 em 3 meses, baseado nas várias criações dos seus criativos sushimans, inclusive para datas especiais.

Para quem não dispensa o rodízio, na casa ele conta com nada menos do que 60 itens, muito variados, desde o tradicional, passando pelo moderno e até sobremesa, com sorvete incluso. Se você prefere fugir do rodízio, não deixe de experimentar o "Pirulito de salmão defumado" (com cream cheese), o "Tempura de camarão" e o "Mini camarão ao ninho".

Deixei em separado o mais famoso da casa: "Monte Fuji" (enrolado com recheio de atum, salmão, camarão e cream cheese, empanado, servido com finas lâminas de laranja pêra, lima da pérsia, limão siciliano e limão tahiti) caprichosamente em um tijolo de vidro em forma de montanha. Veja a foto abaixo... Uma delícia !

Google Imagens
 
Outra boa pedida é o "Hot camarão" (massa fina e crocante com recheio de camarão, alho poró e Catupiry) e o "Haru hot diferente" (massa fina e crocante com recheio de cream cheese, tomate seco, kani e palmito). Esses dois são imperdíveis !

De sobremesa não esqueça da tradicional banana caramelada, tempura de sorvete ou os harumakis doces (banana com chocolate, banana com canela ou goiabada com Catupiry), acompanhados por uma generosa bola de sorvete.

As casas possuem estacionamento fácil e o atendimento sempre é muito simpático. Os preços em se tratando de cozinha japonesa (que já possui preços mais elevados que as outras culinárias) são bons e honestos. Fonte de pesquisa: Gastronomia do Beto
 
"O que entra pela boca não torna o homem impuro, mas o que sai de sua boca, isto o torna impuro." Mateus 15:11

Nenhum comentário: