domingo, 13 de março de 2016

Aqueles dias em que achamos que nada pode piorar e piora !


"Aqueles dias em que achamos que nada pode piorar e piora ! "  

Autor: Daniel de Luca

Já era tarde. Eles estavam exaustos de um dia inteiro dedicado ao evangelismo, e apenas podiam se perguntar silenciosamente quando Jesus daria por encerrado o expediente.

Jesus faz menção a eles de algum movimento diferente: “rapazes, já é tarde. Vamos para a outra margem !”. Bom, era ótimo saber que a tarefa estava encerrada, mas não era isso que Jesus tinha em mente. Havia mais uma lição especial a ser ensinada.  

Antes, precisavam sair da margem e ir para o outro lado.  

Por vezes isso acontece conosco, mais um último esforço, um último movimento, uma última palavra. Eles estavam cansados, e no meio do mar podiam apenas contar com as estrelas como indicadores de navegação. “Pelo menos, vamos dormir na travessia”, podiam ter pensado.  

Foi aí que as coisas começaram a piorar. Não bastasse o cansaço, o horário avançado, uma tempestade se forma ! As ondas começam a entrar no barco, e mais uma vez aqueles homens são chamados ao seu limite, agora lutando por suas vidas. O céu até então estrelado dá lugar às nuvens e toda possibilidade de direção se esvai.  

“Para onde iremos agora ?”, podem ter pensado. E você, está como eles atravessando alguma tempestade, e perdeu o senso de direção ?  

Você consegue ver para onde sua vida está indo ? Você é uma pessoa que vê seu caminho ou vê apenas incertezas ?  

Você sabe onde seus passos vão dar ou vai apenas caminhando para ver o que vai acontecer ?  

O barco da sua vida está enchendo com as ondas da mágoa, do ressentimento, do ódio, da indiferença, do desânimo, da depressão, da falta de fé ?  

Saiba que, mesmo quando somos levados ao limite de nossas forças, o Senhor nos faz lembrar de algo poderoso: quando somos fracos, então somos fortes ! 

Confie na força do Senhor.
Ele cuida de você !

Nenhum comentário: