sexta-feira, 27 de maio de 2016

O melhor em Deus - Parte 18

Em Provérbios 8 Salomão nos exorta a fazer a melhor escolha e responder ao chamado da sabedoria.

“Vocês, inexperientes, adquiram a prudência; e vocês, tolos, tenham bom senso.” Provérbios 8:5

“pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela.” Provérbios 8:11

“Temer o Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.” Provérbios 8:13

“Amo os que me amam, e quem me procura me encontra. Comigo estão riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras. Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida. Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça, concedendo riqueza aos que me amam e enchendo os seus tesouros.” Provérbios 8:17-21

““Ouçam-me agora, meus filhos: Como são felizes os que guardam os meus caminhos! Ouçam a minha instrução e serão sábios. Não a desprezem. Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa. Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor.” Provérbios 8:32-35

Nenhum comentário: