segunda-feira, 20 de junho de 2016

O Prêmio que não Perece

Em 2012, o nadador Daniel Dias, ganhou seis medalhas de ouro e bateu seis recordes mundiais, nas Olimpíadas de Londres. Daniel nasceu com má formação nos membros superiores e inferiores. (braço e perna) 

Para competir nos 50 metros -borboleta, ele teria que competir com atletas em um nível superior. "Sem problemas," ele disse para seu técnico. Ele nadaria por seu país, por ele e pelo Senhor. 

Na hora da prova, no local da largada, Daniel ficou imaginando como nadaria, desde a largada até a chegada. Sem erros. Na raia ao lado, estava Roy Clark, um grande nadador americano, também aguardava o início da prova. 

Foi dada a largada. Daniel saiu na frente e se manteve na posição. Ao fazer a primeira volta, ele sentiu que Roy estava perto e ganhando espaço. Nos últimos 10 metros, Daniel bloqueou todos os nadadores, incluindo Roy e deu um tiro para a chegada. Quando tocou a chegada, ele sabia que havia vencido. 

Somente alguns momentos depois da chegada, ele olhou para o placar e percebeu que havia quebrado um recorde mundial. Naquele momento ele foi tomado de muita alegria. 

"Eu uso esse talento que Deus me deu, para fazer aquilo para o que eu treino para fazer, e dou meu máximo. E quando meu melhor resultado é uma medalha de ouro, fico muito feliz," diz Daniel. Mas, se isso não acontecer, eu também fico feliz, porque sei que dei o meu máximo. Eu entreguei minha vida a Ele (Deus) e simplesmente desejo que Ele aja em mim. 

Quando Daniel treina ou está em uma prova, ele escolhe dar o seu máximo. Você também, toma decisões diárias ao realizar o trabalho diante de você. 

Perguntas: Como você vai escolher dar seu melhor ao enfrentar seu dia-a-dia? 

Oração: Jesus, obrigada pelos dons e talentos que o Senhor me deu. Me ajude a usá-los para que eu faça o meu melhor hoje.

Versículos referente ao estudo de hoje:

“Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio. Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre. Por isso corro direto para a linha final. Também sou como um lutador de boxe que não perde nenhum golpe.” 1 Coríntios 9:24-26

Nenhum comentário: