sexta-feira, 15 de julho de 2016

"Confiando em Deus em Meio aos Altos e Baixos"

"Confiando em Deus em Meio aos Altos e Baixos"

Olhando por cima, a vida da remadora britânica, Debbie Flood parecia ser ideal. Ganhadora de medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais, algumas vezes, e vencedora, por duas vezes da prata Olímpica, competidora de judô em nível nacional e também corredora de longas distâncias, a vida de Debbie parecia jorrar sucesso. 

Na verdade, somente um ano depois que passou a treinar seriamente o remo, Debbie já ganhou bronze em um Campeonato Mundial Junior. Tudo estava indo muito bem - até que de repente, não estava mais. Apesar de todo seu sucesso em busca de participar das Olimpíadas de Sidnei, Debbie ficou arrasada quando não conseguiu se classificar para o time Olímpico. Aos 20 anos de idade, ela começou a duvidar de sua fé e de qual era o propósito te tudo. 

"Eu questionei a Deus e o porque de Ele ter me colocado lá. Eu pensava ter desperdiçado dois anos de treinos no remo," Debbie se lembra. 

Em meio a seus questionamentos, o jogo mudou e de repente, Debbie acabou tendo o melhor ano de sua carreira no remo, ganhando o ouro em um importante Campeonato Mundial (U23). 

"Naquele momento da vida, pude olhar para trás e ver claramente o caminho que Deus havia me conduzido. Eu percebi que Deus realmente tinha minha vida em Suas mãos e que eu precisava confiar Nele," disse Debbie. 

Ela continua treinando a confiar em Deus, mesmo quando a vida fica difícil. 

"Só porque sou cristã, não significa que tudo na vida vai ser fácil e florido," Debbie admiti. "Mas, sempre volto para aquele ponto, quando tinha 20 anos e me lembro de como me senti. Eu tenho total confiança de que Deus tem minha vida em Suas mãos e de que Ele está comigo através de qualquer situação, quaisquer altos e baixos." 

Perguntas:

Quais coisas em sua vida, não aconteceram como você esperava ? Você está preso a ira ou amargura por conta dessas coisas ? Como você acha vai ser, confiar nos planos e no amor de Deus em meio a essas lutas ? Você já viu Deus agindo em meio a situações ruins, que no final se tornaram boas ? 

Oração:

Deus, eu geralmente me frustro com dificuldades que surgem em minha vida. Me ajude a lembrar de que o Senhor está sempre no controle de minha vida, e que os Seus caminhos são sempre melhores que os meus, mesmo quando eu não entendo.

Obrigada por sempre fazer com que tudo coopere para o meu bem. Amém !

Nenhum comentário: