domingo, 7 de agosto de 2016

Como é bom viver !

Como é bom ter amigos, família e parentes! É legal demais! Triste é quando algum imprevisto nos priva da presença de pessoas especiais. Isso dói tanto que o homem busca incansavelmente acabar com a morte.


A indústria farmacêutica tem investido milhões em pesquisas para a cura de diversas doenças graves, como câncer, AIDS, Alzheimer e diabetes, entre outras. Debates sobre a ética da pesquisa científica na luta pela vida acontecem a todo tempo, por exemplo em relação a clonagem, células embrionárias, doação e transplantes de órgãos. Será que o ser humano vai conseguir a proeza de acabar com a morte?


A sociedade tem aversão à morte! Entretanto, o homem nasce, cresce e vive com a certeza de um dia encontrá-la. Preparar-se para isso é a atitude mais sensata que se pode ter. Jesus apresenta novos paradigmas para encarar esse evento. Aliás, é graças a Ele que podemos olhar com outros olhos para a morte.


Em Mateus 28.1-10, duas mulheres foram visitar o túmulo de Jesus três dias depois da Sua morte, pela manhã, bem cedinho. Ao chegarem lá, algo espetacular aconteceu: a terra tremeu debaixo dos pés delas, um anjo do céu apareceu e deu a notícia: “O Jesus crucificado a quem vocês procuram não está mais aqui. Já ressuscitou, como tinha dito”. Logo elas se encontraram com Jesus e descobriram a grande notícia: a morte morreu!
Jesus venceu a morte! Ele é Deus! Ressurreto! A morte não O pode deter! Ele morreu pelos nossos pecados! Foi através da Sua morte e ressurreição que temos o perdão dos pecados e o direito da vida eterna com Ele.


Ele enfrentou isso por você!

Nenhum comentário: