terça-feira, 9 de outubro de 2012

Egoísmo: a doença desse século

Foto pessoal: Parque em São José dos Campos

Viver a vida em função dos seus próprios interesses e nada mais, é viver uma vida egocêntrica. Uma busca que nunca termina e nunca é saciada. Isso acaba gerando aquela sensação de insatisfação, sempre desejando mais e mais...

A tentação de querermos satisfazer o nosso eu, de nos gratificarmos o tempo todo, gera em nós sentimentos que não agradam ao coração de Deus. Sentimentos como: cobiça, inveja, ingratidão, ganância, são apenas alguns deles...

Essa ditadura da felicidade o tempo todo vendido pela globalização, acaba induzindo muitas pessoas a se tornarem egocêntricas e egoístas. "Tenho que ser feliz custe o que custar." Cuidado ao pensar assim hein...

Viver numa sociedade egoísta é muito díficil, pois todo mundo busca a sua própria satisfação pessoal, sem se preocupar o quanto suas atitudes e atos irão atingir ou influenciar a vida do outro. Estão insensíveis a dor do seu próximo.

"Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração. Tendo perdido toda a sensibilidade, eles se entregaram a depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza." Efésios 4: 17-19

Infelizmente não é isso que estamos vivendo hoje em dia ? Muitos de nós perderam a sensibilidade e se entregaram aos seus próprios desejos.

Oro a Deus nessa manhã para que limpe o meu coração de pensamentos egoístas. Que eu olhe menos para o meu umbigo e esteja sensível a necessidade do outro. Sensível e disposta a ajudar da maneira que eu puder. É o que desejo para mim e para todas nessa manhã de terça-feira. Amém

Bjs, Andreza Mattos

Nenhum comentário: