segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vida Equilibrada

Foto pessoal: dia de feira

Todo mundo sabe, não é segredo para ninguém: a segunda-feira é o dia mundial da dieta e do exercício físico. Sendo assim, vou me propor a toda segunda-feira escrever algo relacionado a essa área da nossa vida. Vou tentar compartilhar com todas vocês as minhas experiências, tanto os meus sucessos, quanto os meus fracassos.

Nós mulheres temos que estar sempre buscando ter uma vida equilibrada, pois ela é a chave para o nosso bem-estar. Controlar o estresse, fazer atividades físicas, ter uma alimentação saudável e depositar em Deus todas as nossas ansiedades (sim... nós mulheres somos naturalmente ansiosas), são atitudes de uma mulher sábia.

"Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor." Filipenses 4:5 (ARA)*

Moderação: essa é a palavra que deveria nortear todos os nossos atos, principalmente com relação aos cuidados físicos do nosso corpo. Cuidar do corpo denota equilíbrio pessoal, mas devemos fazer com moderação sem nos tornarmos narcisistas.

Uma mulher saudável tem mais energia e disposição. Ser saudável não só beneficia a sua própria vida, como também traz benefícios a todos que convivem ou dependem dela. Portanto essa semana o desafio é: BUSCAR UMA VIDA EQUILIBRADA.


A minha oração nessa manhã de segunda-feira é para que, Deus esteja nos dando a disposição de buscar equilíbrio. Que Ele esteja nos capacitando a fazer escolhas inteligentes na hora de alimentar o corpo que Ele nos deu para cuidar. Amém !

Bjs, Andreza Mattos


*Versão Almeida Revista e Atualizada

Nenhum comentário: