segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vida Equilibrada

Foto pessoal: minha dispensa em casa
 

Bom dia meninas !!! Hoje é segunda-feira, dia de dica sobre saúde aqui no blog. Para termos uma vida equilibrada precisamos estar bem em todas as áreas da nossa vida. Aprendi que somos um triplé: físico, emocional e espiritual. Portanto, devemos prestar atenção em tudo e nos mínimos detalhes.

Uma dica que super funciona comigo e que indico para todo mundo é: planejamento. Planejar o que irá fazer ou deixar de fazer, é parte do sucesso para tudo na vida. É claro que devemos planejar, mas quem deve dar a palavra final sobre tudo é Deus. Ele é soberano e sabe o que é melhor para nós.

Comigo a alimentação funciona assim, planejo diariamente o que vou comer ao longo do dia. E para facilitar a minha vida, pois vivo na correria; criei a "minha dispensa". Remanejei meus utensílios de cozinha no armário e separei uma parte dele SÓ para mim. É o meu cantinho saudável !!!

Para você que vive no corre corre, para você que vive o efeito sanfona na balança, para você que se preocupa com a sua alimentação, para você que se preocupa com a saúde do seu corpo; essa dica é ótima. Separe um cantinho só seu no armário, com aqueles alimentos que são eficazes para o seu bem estar.

Mas lembre-se sempre:

"... a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus." 1 Pedro 3:4 (versão biblica: Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Nenhum comentário: