domingo, 6 de março de 2016

No Olho da Tempestade !


“Há aqui um lugar perto de mim, onde você ficará.” Êxodo 33:21

Se você algum dia já enfrentou um furacão, sabe que ele é uma das forças naturais mais poderosas que se conhece.

Os ventos sopram até 250 quilômetros por hora, chove até 12 centímetros por hora, e pode haver ondas de até 10 andares de altura e de até sete metros e meio de largura.  Esse fenômeno é conhecido por arrasar cidades inteiras em minutos.

Dois componentes de um furacão são especialmente interessantes. Um é o olho, aquele centro relativamente calmo onde o ar descendente inibe o desenvolvimento de nuvens e de trovões.  E ao redor do olho fica a parede do olho, que contém o ar ascendente e poderosas nuvens de chuva. Em contraste absoluto com a tranquilidade do olho, a parede dele contém os mais poderosos elementos do furacão, inclusive os ventos mais fortes e as chuvas mais pesadas.

Se você pudesse voar acima dessa força da natureza, veria que a parte mais forte de um furacão acontece próximo ao seu centro, enquanto o centro em si permanece relativamente calmo.

Há uma lição aqui para todos nós.
Deus não elimina todos os nossos problemas, pelo menos não tão depressa quanto gostaríamos, mas Ele nos promete paz em meio a eles.

Poucas pessoas tiveram mais problemas que Moisés. O trabalho dele era alimentar, conduzir e proteger dois milhões de pessoas. E por mais que ele fizesse, elas reclamavam constantemente. Então, um dia, Deus disse a ele: “Há aqui um lugar perto de mim, onde você ficará. Eu o colocarei numa fenda da rocha e o cobrirei com a minha mão.” (21-22).

E se você pedir a Ele hoje, Deus o levará a esse lugar de paz também !

Fonte: Devocional A Palavra Para Hoje

Nenhum comentário: