quarta-feira, 8 de junho de 2016

Ide por aí...

Por que devemos compartilhar?

Ao longo dos últimos 15 anos, uma citação se tornou o slogan evangelístico da fé cristã. Ela foi atribuída a Francisco de Assis, e é mais ou menos assim: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho, e se necessário use palavras". Apesar de todas as provas que Francisco nunca disse isso, muitos crentes têm seguido este mandamento, testemunhando em silêncio.

Pode ser que a popularidade desta filosofia veio de cristãos que foram acusados ​​de hipocrisia (sendo semelhante à de Cristo no domingo, mas não na segunda-feira) e precisam aprender a fazer, e não apenas falar. "Eu não vou dizer nada, eu vou ser apenas uma boa pessoa e espero que o meu amigo possa 'ver' a mensagem do evangelho por meu bom comportamento."

Parece que ser uma "testemunha" de Jesus sem dizer uma palavra sobre Ele se tornou o modo fundamental de vida missionária hoje.

A passagem de hoje nos dá uma imagem diferente da vida de um cristão. Em vez de esperar que as pessoas notem sua fé, o apóstolo Paulo em Gálatas 1 é claro ao dizer que Deus o chamou e não apenas para seguir a Jesus, mas para tornar seu nome conhecido. Sua própria identidade como um crente é completamente envolvida na missão de compartilhar as boas novas de Jesus.

Compartilhar Jesus não é secundário, é central.

A centralidade disso é mostrada quando Paulo implora à igreja romana, perguntando: como as pessoas vão saber sobre o poder que Deus tem para salvar se não abrir a boca e falar? Falar sobre o evangelho nunca foi opcional ao seguir Jesus. É um transbordar de nosso amor por Ele e Seu amor pelos outros.

Sim, as pessoas vão ver nossas boas obras e glorificar a Deus, mas a Bíblia deixa claro que a história da morte e ressurreição de Jesus é muito boa e importante demais para deixar escondida. Devemos compartilhar. O amor de Cristo nos constrange.

“Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios, não consultei pessoa alguma.” Gálatas 1:15-16

“Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”. Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!” Romanos 10:11-15

Nenhum comentário: