quinta-feira, 9 de junho de 2016

Por que estou com medo de compartilhar a minha fé ?

Você sente medo de compartilhar sua fé com seus colegas de trabalho, familiares ou até mesmo estranhos ? Se assim for, então você está em ótima companhia. A maioria das pessoas têm medo de compartilhar sua fé para uma das razões abaixo.

Veja em quantas delas você se aplica:

- Eu tenho medo de ser rejeitado.

- Eu tenho medo do que as pessoas vão pensar de mim.

- Eu não sei o suficiente para ser capaz de compartilhar com os outros.

- Eu não sei como responder às perguntas que surgem.

- Talvez a pessoa com quem estou compartilhando reagirá negativamente.

Em Juízes 6, somos apresentados à história de Gideão, um homem que também estava com medo, e por boas razões. Ele viveu em uma época em que os filhos de Israel foram brutalmente oprimidos pelos midianitas e os amalequitas. Gideão era apenas um cara normal tentando ganhar a vida como um agricultor, enquanto tentava se desvencilhar de seus opressores.

Mas um dia o Anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse para enfrentar e lutar contra seu inimigo. Deus disse a Gideão que ele estava destinado a salvar Israel dos midianitas, mas Gideão estava com medo, e ele deu a Deus uma lista de razões pelas quais ele não era o homem para o trabalho. Ele não podia, sozinho, salvar Israel ! Seu clã foi o menor e mais fraco em toda a Israel, e ele era de fato o mais fraco em toda a sua família ! Certamente Deus tinha cometido um erro. Deus não estava interessado na força de Gideão, mas em sua fraqueza, e Ele respondeu a Gideão: "Certamente eu estarei com você, e você deve derrotar os midianitas como se fossem um só homem."

Não importa as dúvidas a respeito de porque você não pode compartilhar sua fé, Deus hoje está lhe dizendo: "Certamente eu estarei com você." Seja qual for a montanha aparentemente intransponível que estiver na sua frente, Deus vai ajudá-lo a superá-la. Você nunca está sozinho quando compartilha sua fé; Deus está sempre com você. Em sua fraqueza, Ele é forte.

Tome um momento para pedir a Deus para revelar seus medos de ser uma testemunha de Jesus. Talvez agora é a hora de ser um pouco mais ousado.

“O Senhor se voltou para ele e disse: “Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?” “Ah, Senhor”, respondeu Gideão, “como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família”. “Eu estarei com você”, respondeu o Senhor, “e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem.” Juízes 6:14-16

Nenhum comentário: