quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Outubro Rosa

Fonte de imagem: Portal R7

Meninas vamos ficar atentas quanto a nossa saúde física. Não sei vocês, mas eu tenho sérias dificuldades de ir ao médico. As desculpas que arrumo são inúmeras: falta de tempo, pura preguiça, medo de descobrir algo ou pura falta de auto-estima.

Ah... tem também aquela desculpa de priorizar os cuidados com todo mundo da nossa família e nos colocando por último na lista de cuidados. Fiquem espertas hein: para cuidar da sua família você precisa estar bem ok ? Cuide-se mais !!!

Minha oração nessa manhã é para que todas as mulheres passem a se olhar mais. Visite o seu médico de confiança periodicamente, faça exames preventivos, busque tratamentos se for o caso, mas nunca se esquecendo de que temos um que é sobre todos, o médico dos médicos: Deus.

Bjs no coração de cada uma de vocês, Andreza Mattos

"O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama. No Brasil, estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), indicam que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o fim do ano. O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele."

Fonte de pesquisa: Portal de notícias R7

Nenhum comentário: